Foco no olhar! 5 tendências de óculos de sol para a próxima estação

Assim como bolsas e sapatos, os óculos de sol se tornaram acessórios indispensáveis na hora de arrematar um look fashionista. Por isso, novos modelos surgem a cada temporada, assim como algumas versões são revisitadas e ganham roupagem mais atual. Os gatinhos dos anos 60, por exemplo, chegam para roubar a cena em tamanho maxi. Já os de lentes arredondadas carregam consigo o perfume retrô com shapes pequenos à la John Lennon e toque moderno das lentes espelhadas.
Essas são apenas algumas tendências apresentadas durante a maior feira de óculos do mundo, a MIDO Optical Fair, em Milão, para o verão que vem aí. Afinal, um investimento como esse precisa ser pensado com antecedência.

Marie Claire conferiu todas as novidades de perto e lista agora o que vai ditar as regras de eyewear da nova temporada. Para atualizar o look no ato.

1. HANDMADE

Quando o assunto é novidade, madeira e chifre de búfalo saem na frente como materiais da vez. Com apelo slow fashion, o primeiro valoriza o trabalho manual, que garante um resultado exclusivo e atemporal a cada peça. Quando misturada a fibras de carbono, a madeira se torna flexível e deixa os óculos ainda mais confortáveis. Já o segundo é perfeito para quem procura modelos de edição limitada, com tonalidades raras.

2. FEITO NA HORA!

O futuro é agora! As impressoras 3D impulsionam uma onda de modelos leves, baratos e customizáveis – será possível trocar hastes, colocar adornos e até modificar formatos em segundos. Inovadores, eles permitem ainda a produção de armações personalizadas, que caem perfeitamente bem em cada formato de rosto.

3. CORES MIL

Esqueça o pretinho básico, são os tons de joia que vão colorir as armações e lentes da temporada. Rubi, safira e esmeralda aparecem tanto em acabamento mate, quanto luminoso – com partículas de glitter. Para as mais ousadas, o color blocking prepara o seu revival com mix de duas cores sofisticadas – azul, verde, berinjela e burgundy.

4. FORMATOS STATEMENT

Depois das it bags, é a vez dos óculos ganharem maxi shapes. Os formatos que fizeram sucesso nas décadas passadas serão revisitados em silhuetas nada discretas. Os gatinhos sessentistas ganham versões exageradas para não passar despercebido. Já os redondos que viraram marca registrada do ex-Beatle voltam a circular em dimensões pequenas. Aqui, a inovação fica por conta das lentes espelhadas ou designers inovadores. Os aviadores também terão vez. Os frames que marcaram a década de 30 serão atualizados com cores contrastantes – amarelo, vermelho – e curvas extras. Espere também por armações exagonais e até triangulares. A regra é inovar!

5. LENTES OUSADAS

 

Enquanto o preto e marrom serão suavizados, deixando as lentes menos blocadas, quase transparentes; amarelo, laranja e bronze chegam para tirá-las do óbvio e causar impacto.

Fonte: Marie Clare