À procura dos óculos ideais? Confira estas dicas

Quem usa óculos sabe que escolher a armação nem sempre é a tarefa mais fácil. Para não errar, alguns fatores devem ser levados em consideração. A marca austríaca Silhouette dá quatro dicas para ter a armação perfeita. Confira!

Formato do rosto – Os opostos se atraem

Os formatos de rostos são abrangentes e a escolha da armação deve ser feita levando em consideração que o oposto é a melhor opção. Rostos quadrados ou retangulares, por exemplo, podem ser suavizados com lentes em formato oval. Por outro lado, lentes retangulares são recomendadas para pessoas com rostos ovais e arredondados.

Contorno da sobrancelha – Siga a curva

A área dos olhos fornece as medidas-chave para a escolha dos óculos. O ideal é que a estrutura superior da armação siga a curva natural da sobrancelha.

Cor dos olhos

A fim de realçar a cor dos olhos, busque cores que os complementem. Escolha armações escuras para olhos claros e vice-versa. Quanto mais escura a cor dos olhos, maior a possibilidade de cores. Lembre-se sempre: o preto é considerado neutro e pode acompanhar qualquer cor de olho.

 

Cor da pele

Basicamente existem dois tipos de pele: quentes e frias. Se a cor dos óculos trabalhar em harmonia com o tom de pele, o rosto ficará equilibrado. Para tons de pele quente, recomenda-se cores vibrantes, como tons de marrom, verde oliva e dourado. Para tons de pele fria, as melhores indicações são as cores sutis e/ou metálicas, com tons de azul, de cinza suave ou prata.

Fonte: Pleno News

Leave a Reply